Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Simple Responsive Menu

SUL DE MINAS ,

          

                   cadas.fw

Não lembra do seu usuario? Insira seu EMAIL

A APELF é a associação dos pescadores esportivos do lago de Furnas.

Tem como finalidade conscientizar e incentivar as pessoas quanto à importância da pratica do pesque e solte, combate a poluição e reflorestamento das matas ciliares do lago de Furnas.

“Mata Ciliar de Furnas” é um projeto piloto que visa envolver toda população na recuperação das nossas matas ciliares.

Com isso chegar até nossos governantes e em especial a diretoria da Usina de Furnas para que nos apoie neste projeto e deixem de olhar para o lago apenas como um imenso reservatório de água.

Sabemos da importância de Furnas na produção de energia, uma das mais importantes obras e que livrou o país de um colapse-o energético na década de 60, fator positivo.

Fator negativo, conforme era previsto o represamento fez com que a água tomasse toda área das matas ciliares dos nossos rios no Sul de Minas, exterminando toda vegetação nativa, deixando para trás um cenário ao entorno do lago de lavouras, condomínios e áreas escampadas.

O que a APELF propõe é unimos forças, população, Governantes, Direção de Furnas, Policia Ambiental, CODEMA e Mídias de comunicações, para recuperáramos e preservarmos nossas matas, nascentes e toda biodiversidade do Sul de Minas.

E possível continuar gerando energia e explorar de forma sustentável todo o potencial que o lago de Furnas tem para oferecer ao turismo de passeio e lazer, esportes náuticos e pesca esportiva.

O projeto teve inicio no dia 17 de dezembro de 2017, na ocasião foram plantadas 120 mudas nativas e frutíferas as margens do lago, na área destinada para plantio que é para cerca de 2600 mudas, será a primeira mata formada pela ação popular de Minas Gerais.

A segunda etapa ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2018, e teve participação de 62 pessoas homens, mulheres e crianças que vieram ao Rancho Bom Retiro, prestar sua contribuição em prol da natureza e do meio ambiente no Sul de Minas.

Nesta etapa foram plantadas 350 mudas de arvores nativas e frutíferas, o objetivo do projeto é conscientizar e incentivar a população, governantes e em especial a diretoria da Usina de Furnas para que faça deste projeto piloto um projeto modelo, que visa à preservação das nascentes, rios, lago e a reconstituição das matas ciliares no Sul de Minas.

Agradecimento especial ao Horto Florestal de Alfenas e a Secretaria de Desenvolvimento Rural pela doação das mudas, a empresa Compre Plantas de Três Pontas, e aos nossos parceiros Grupo Caiaque Aventura, Grupo de Ciclismo (Pedal da Hora), Rancho Bom Retiro.

Em especial tivemos a participação mais que especial da botânica Maria Cristina Weyland Vieira, presidente e diretora técnica de relações internacionais e membro da comissão internacional de áreas da IUCN.

APELF, preservar nossa terra e fazer historia essa é nossa missão!

 

ass.fw.png

         Presidente da APELF

 

proj1.fw

 

0
0
0
s2sdefault

botao inscr.fw