Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Terça, 27 Novembro 2018 00:04

Ocorreu no dia 23 de junho de 2018 a terceira etapa do projeto “Mata Ciliar d0 Lago de Furnas” a etapa foi marcada por uma parceria entre a APELF (Associação dos pescadores esportivos do lago de Furnas) e a Unifenas que foi representada pelos alunos de direito ambiental, professores e mentores do curso.

Além da Unifenas, tivemos também o apoio e participação da Policia Ambiental, CODEMA, Horto Municipal, Secretária de Desenvolvimento Rural de Alfenas, alunos e professores da escolha municipal de Barranco Alto, sede do plantio as margens do lago de Furnas.

O plantio iniciou se por volta das 09h30min da manhã, conforme previsto, foram plantadas mais 300 mudas de espécies nativas e frutíferas.

O projeto “Mata Ciliar de Furnas” teve inicio no dia 17 de dezembro do ano passado, na ocasião foram plantadas 150 mudas nativas as margens do lago, a área destinada para o plantio, cedida pela pousada, Rancho Bom Retiro é para cerca de 2500 mudas. Será a primeira mata formada pela ação popular de Minas Gerais.

“Mata Ciliar de Furnas” é um projeto piloto que visa envolver toda população na recuperação das nossas matas ciliares.

Com isso chegar até nossos governantes e em especial a diretoria da Usina de Furnas para que nos apoie neste projeto e deixem de olhar para o lago apenas como um imenso reservatório de água.

Sabemos da importância de Furnas na produção de energia, uma das mais importantes obras e que livrou o país de um colapse-o energético na década de 60, fator positivo.


Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account