Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Última pescaria adicionada

          Nossos Parceiros

“Mata Ciliar de Furnas” é um projeto piloto que visa envolver toda população na recuperação das nossas matas ciliares.

Com isso chegar até nossos governantes e em especial a diretoria da Usina de Furnas para que nos apoie neste projeto e deixem de olhar para o lago apenas como um imenso reservatório de água.

Sabemos da importância de Furnas na produção de energia, uma das mais importantes obras e que livrou o país de um colapse-o energético na década de 60, fator positivo.

Fator negativo, conforme era previsto o represamento fez com que a água tomasse toda área das matas ciliares dos nossos rios no Sul de Minas, exterminando toda vegetação nativa, deixando para trás um cenário ao entorno do lago de lavouras, condomínios e áreas escampadas.

O que a APELF propõe é unimos forças, população, Governantes, Direção de Furnas, Policia Ambiental, CODEMA e Mídias de comunicações, para recuperáramos e preservarmos nossas matas, nascentes e toda biodiversidade do Sul de Minas.

E possível continuar gerando energia e explorar de forma sustentável todo o potencial que o lago de Furnas tem para oferecer ao turismo de passeio e lazer, esportes náuticos e pesca esportiva.

O projeto teve inicio no dia 17 de dezembro de 2017, na ocasião foram plantadas 120 mudas nativas e frutíferas as margens do lago, na área destinada para plantio que é para cerca de 2600 mudas, será a primeira mata formada pela ação popular de Minas Gerais.

A segunda etapa ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2018, e teve participação de 62 pessoas homens, mulheres e crianças que vieram ao Rancho Bom Retiro, prestar sua contribuição em prol da natureza e do meio ambiente no Sul de Minas.

Nesta etapa foram plantadas 350 mudas de arvores nativas e frutíferas, o objetivo do projeto é conscientizar e incentivar a população, governantes e em especial a diretoria da Usina de Furnas para que faça deste projeto piloto um projeto modelo, que visa à preservação das nascentes, rios, lago e a reconstituição das matas ciliares no Sul de Minas.

Agradecimento especial ao Horto Florestal de Alfenas e a Secretaria de Desenvolvimento Rural pela doação das mudas, a empresa Compre Plantas de Três Pontas, e aos nossos parceiros Grupo Caiaque Aventura, Grupo de Ciclismo (Pedal da Hora), Rancho Bom Retiro.

Em especial tivemos a participação mais que especial da botânica Maria Cristina Weyland Vieira, presidente e diretora técnica de relações internacionais e membro da comissão internacional de áreas da IUCN.

APELF, preservar nossa terra e fazer historia essa é nossa missão!

 

 

 

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault

Visitas do Site

071978
Hoje
Ontem
Esta Semana
Esse Mês
Mês Passado
203
336
3681
8663
12198
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account

fundo trans.fw